Apresentação do desafio

Atualmente não temos informações precisas e análises estratégicas de produtos específicos e concorrentes para os principais mercados de diagnósticos em imagem. Isso afeta a nossa assertividade em vendas por desconhecermos parte do mercado (baixa transparência) e consequentemente o market-share.

Podemos obter estas informações de bases públicas da receita federal nos diferentes países da América Latina, porém o campo de descrição não é padronizado pelos órgãos públicos e isso dificulta a identificação dos produtos, e empresas. As bases são ricas de informação, mas o trabalho para identificar o que precisamos é totalmente manual neste momento e não conseguimos analisa-los na frequência mensal e obter os insights estratégicos por precisar de um tempo grande de trabalho.

Não encontramos métodos/ ferramentas ou conhecimento adequado internamente para automatizar a busca das informações que necessitamos nas bases que temos. Estamos realizando as análises de forma manual e pontual, e precisaríamos que fosse recorrente gerando um relatório analisando de forma automática no momento em que a informação é atualizada nas aduanas nos diferentes países.

Após definido os critérios e necessidades de cada linha de produto (são 4 linhas com diferentes modelos e concorrentes) raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada e imagem molecular, poderíamos de forma automatizada para todos os países da América Latina (México até Venezuela) capturar as informações tão qual as aduanas disponibilizem em seus websites (mensalmente) de forma automatizada gerando relatório de inteligência competitiva fazendo somente um upload da base na melhor ferramenta de BI disponível. Hoje só temos as bases em Excel e uma construção manual e não confiável de gráficos com o que identificamos manualmente de produtos dos concorrentes.
Ganhamos nova visibilidade estratégica dos concorrentes, incluindo maior transparência do mercado de forma constante, evolutiva e comparável. Além da transparência poderemos visualizar preços e produtos importados, estratégias logísticas e tributárias fiscais utilizadas pela concorrência.

Etapas do desafio

1.

Inscrição

02.10.2020 até 09.10.2020 às 16:00:00

Período de inscrição das startups. Caso tenha dificuldade em se inscrever entre em contato com o Adriano através do e-mail: adrianoa.araujo@bradesco.com.br

2.

Reunião de Dúvidas

13.10.2020 até 13.10.2020 às 14:00:00

Reunião onde as startups podem retirar eventuais duvidas. Acontecerá no dia 13 de outubro às 14:00.

3.

Pitch Day

19.10.2020 até 19.10.2020 às 14:00:00

Dia onde as startups apresentam sua solução. Acontecerá no dia 19 de outubro às 14:00.

4.

Definição

26.10.2020 até 26.10.2020 às 18:00:00

Período que a empresa decide com qual startup vai manter o contato.

Desafio publicado com sucesso!